14 de maio, Dia das Mães – Hábitos de consumo e a intenção de compra nessa data

O Dia das Mães é uma data muito especial, é o momento de demonstrarmos todo o nosso amor e carinho para as mulheres que dedicam a vida para criar seus filhos.

Sabendo do grande impacto que essa data tem para o mercado, trouxemos alguns dados da pesquisa realizada pela Opinion Box e BornLogic: Pesquisa Dia das Mães 2023 – Abril de 2023.

O dia 14 de maio é o dia das mães e a pesquisa traçou um perfil de quem vai comprar na data, quanto os consumidores pretendem gastar e até quais setores do comércio ficarão mais movimentados.

A maioria das pessoas que vão presentear no Dia das Mães devem gastar algo entre R$50 e R$200. Na hora de pagar, o aliado dos consumidores será o cartão de crédito, que deve ser usado por 3 em cada 4 pessoas. Já o PIX deve ser a opção para 26% dos que vão às compras.

Foi possível detectar também na pesquisa que 46% dos compradores vão deixar para pesquisar produtos mais em cima da hora, com duas semanas de antecedência ou até menos. Logo, isso quer dizer que não é tarde demais para criar suas estratégias e iniciar as promoções.

Um ponto de atenção para os canais de comunicação com os quais esse público mais interage, segundo os próprios entrevistados, o e-mail marketing e também pelo WhatsApp estão entre os mais eficazes. 37% costumam interagir com anúncios nas redes sociais, segmente bem o seu público e vá até ele por meio destes canais!

Outros fatores também influenciam diretamente na decisão de compra, entre eles: bom preço e uma promoção vantajosa, a experiência de conhecer a loja e ter a garantia da qualidade dos produtos, também são importantes para que um consumidor tome a decisão de compra. 

Sobre os fatores que fazem as pessoas desistirem da sua compra, estão a taxa de frete alta e as avaliações negativas de outros clientes. Portanto, invista na reputação da sua marca online e crie sua estratégia de vendas!

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