A Black Friday 2024 será em 29 de novembro, e o varejo já fala no assunto. Será que os consumidores realmente comprarão? 

A grande maioria diz que sim!

Segundo uma pesquisa realizada pela Wake e Opinion Box com mais de mil pessoas, 2 em cada 3 afirmaram que pretendem comprar na Black Friday. 

Conforme a pesquisa, 66% dos respondentes possuem a intenção de compra, 23% estão na dúvida e apenas 11% não pretendem comprar. No entanto, aqueles que não desejam comprar ou estão em dúvida, mudariam de ideia se encontrassem uma oferta que valesse a pena ou se tivessem uma grana extra!

Dessa forma, fica claro que os lojistas devem estudar o seu público-alvo e se comunicar previamente, ou seja, antecipando algumas ofertas, despertando o desejo do consumidor e despertando a confiança de que a Black Friday no Brasil é, sim, confiável! 

E agora saímos do campo das pesquisas e vamos falar de fato da compra. Acima, mencionamos que as pessoas economizam meses antes para gastar na data comemorativa e, 66,5% das respostas mostram que essa teoria está certa. A Black Friday é esperada tanto pelos comerciantes quanto pelos consumidores, que estão atentos ao preço e à qualidade dos produtos ofertados.

Além disso, a pesquisa revelou que as categorias de eletrônicos e informáticas e eletrodomésticos e eletroportáteis são bastante requisitadas na Black Friday, o que pode explicar os descontos oferecidos em produtos de alto valor, como smartphones e notebooks.

Quando dizemos que os clientes estão mesmo preparados para a Black Friday, isso também é percebido no pagamento. A maioria pretende gastar acima de R$ 1.000,00 este ano nas categorias mais esperadas, como Eletrônicos e Informática, que costumam ser mais caras.

Após tantas informações úteis sobre a Black Friday, não perca essa grande oportunidade. Fale agora mesmo com o nosso time comercial e traremos a melhor oportunidade para o seu negócio!

Inscreva-se em
nossa Newsletter

Matérias relacionadas