A revolução do live commerce

A cada dia conquistando um lugar no planejamento das marcas e na agenda dos consumidores.

Conheça a tendência mundial que pode aumentar as vendas da sua marca!

O live commerce na América Latina começou com a pandemia em 06 de junho de 2020, quando aconteceu a primeira live no Brasil. Numa época na qual as pessoas não conseguiam sair de casa para comprar devido ao isolamento, pouco tempo depois, essa forma de vendas se tornou um fenômeno, ganhando espaço no planejamento das marcas e na agenda dos consumidores.

Mas o que é Live Commerce?

Live commerce é um evento virtual para potencialização de vendas que reúne influencers e plataformas de streaming ao vivo. Para aproximar o público-alvo de produtos, essa estratégia proporciona uma experiência intimista e interativa, em que os clientes podem tirar dúvidas e comprar de forma rápida.

Esse formato de live funciona de maneira parecida com as devidas adaptações para as audiências e tecnologias atuais. No lugar da TV aberta, são usados serviços de streaming. Em vez dos vendedores de sempre, o modelo conta com influenciadores relevantes do setor. O cliente não precisa mais ligar para um número repetidamente o que para muitos se torna cansativo, no live commerce você pode fazer a compra diretamente da tela do seu celular, com apenas um clique.

Por que live commerce é tendência?

Não é de hoje que comprar online já é uma realidade no Brasil e faz parte da rotina dos brasileiros, mas não é só o hábito de comprar online que está crescendo, o público está cada vez mais conectado. As vendas nas redes sociais cresceram consideravelmente e o consumo de vídeos em formato de Live cresceu 84% nos últimos 3 anos (Kantar IBOPE Media).Sendo assim, a compra através da live commerce é uma junção de dois grandes hábitos dos brasileiros. Esse modelo é uma forma de se diferenciar no mercado e levar uma experiência única aos seus consumidores.

Live commerce é mais fácil do que você imagina

Basicamente, é sobre produzir conteúdo e se aproximar dos seus clientes, mesmo que virtualmente. Só precisa de um bom celular e uma boa internet, e pronto, pode entrar ao vivo em uma das suas redes sociais e fazer a sua própria live commerce.

Você conhece seus produtos melhor do que ninguém, certo? Então não tem ninguém melhor para apresentá-lo. Compartilhe a sua opinião, tire dúvidas e convide os clientes a participar. Ter a oportunidade de ver outra pessoa, além de tornar a sua marca mais humana, torna tudo mais real.

Popularidade do live commerce em mercados internacionais

A ideia do live commerce surgiu na China. A KPMG e Ali Research estimam que esse mercado tenha movimentado, em 2020, mais de um trilhão de yuanes – equivalendo a aproximadamente R$750 bilhões. 

A TMON, gigante asiática, lançou, em 2017, um serviço de live commerce chamado TVON Live. Já nos primeiros testes, a organização percebeu uma alta nos índices de conversão de mais de 21% e um aumento de 130 vezes no número de vendas.

Agora entendeu que as Lives Commerces estão consolidadas e são uma boa estratégia? Se já tem um lançamento, uma loja nova ou uma pré-venda, podemos combinar as ideias para a live com a estratégia para sua marca!

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