Dia da Trabalhador

Comemorado em 1º de maio, no Brasil e em vários países do mundo é um feriado nacional, dedicado a festas, manifestações, passeatas, exposições e eventos reivindicatórios e de conscientização.

Aqui no Brasil existem relatos de que a data é comemorada desde o ano de 1895, tornando-se feriado somente em 26 de setembro de 1924 destinado à comemoração dos mártires do trabalho e confraternização das classes operárias.

Porém, nas décadas de 1930 e 1940, o presidente Getúlio Vargas passou a utilizar a data para divulgar a criação de leis e benefícios trabalhistas. O caráter de protesto da data foi deixado de lado, passando assumir um viés comemorativo. Vargas passou a chamar a data de “Dia do Trabalhador”.

O projeto

Mês: Abril/Maio
Mídia: Assinatura nos materiais de TV e Digital

A comemoração desta data, hoje, tem um significado maior! Agradecer aos trabalhadores que para protegerem a população continuam em seus postos diariamente, aos microempreendedores que geram oportunidades à milhares de pessoas.

Por isso, a Rede Massa | SBT em comemoração ao dia do Trabalhador e em favor desta conquista, homenageará estes profissionais e muitos outros que fazem a diferença com seus ofícios com muito amor e dedicação.

Em nossa redes sociais lançaremos a campanha #MãosNaMassa2020 que busca compartilhar e divulgar o trabalho dos microempreendedores locais e voluntariado.