O merchandising na televisão é uma forma de propaganda realizada dentro do programa pelos apresentadores. Este é um dos formatos de publicidade indireta que está tomando conta da TV brasileira, principalmente em programas regionais, como uma forma de atingir um público-alvo específico.
Mas, afinal, por que as grandes marcas estão investindo alto em merchandising na TV todos os anos?
Porque ele é um poderoso formato e consegue fazer com que o público-alvo se conecte emocionalmente com mais facilidade com a empresa através da influência do apresentador.
Essa estratégia de publicidade indireta se torna duplamente eficaz quando combinada com um projeto de regionalização, pois existem diversos programas de TV regionais que são grandes influenciadores locais.
A televisão ainda é uma mídia bastante eficiente, o que torna ainda mais relevante o merchandising na TV, que tem um papel fundamental na forma como consumimos notícias e entretenimento. Sendo assim, uma boa estratégia de marketing deve contar com essa forma de propaganda!
Dados da pesquisa Ibope Merchanview, realizada pela Kantar Ibope Media a pedido de Meio & Mensagem, o campeão de merchandising em tv aberta foi o apresentador Ratinho do SBT. Somente em dezembro de 2017, das 307 ações de marcas exibidas nas atrações do SBT, 116 foram concentradas no programa do apresentador.
REF: SMBR
Quer garantir que seu produto alcance seus clientes? Invista no grupo que cresce a cada dia mais!