Entenda como maximizar os resultados da sua marca no mundo digital.

Nesse post vamos te explicar o porquê compartilhar vídeos nas redes sociais trará grandes benefícios para sua marca ou produto.

Por exemplo, se for um produto, pode-se mostrar os bastidores, como o processo de fabricação e a forma como são cuidadosamente embalados, o que transmite confiança e proximidade aos seus consumidores. 

Separamos algumas outras vantagens de utilizar vídeos nas redes sociais:

  • Aumenta o engajamento;
  • Passa informações relevantes com clareza;
  • Proximidade com o público;
  • Responde às perguntas frequentes;
  • Aumentar o alcance do lançamento de novos produtos;
  • Fortalecer o relacionamento;
  • Passa mais credibilidade;
  • Maximiza o resultado de campanhas;

Mas como você deve fazer este vídeo? A seguir, apresentaremos todos os passos.

Fique de olho, para um vídeo ter bons resultados, evite gravar e falar de qualquer jeito. Você está falando para pessoas e pessoas que gostam de conteúdos de qualidade que agreguem valor de alguma maneira em suas vidas.

Reter a atenção é o seu objetivo, o consumidor deixará de lado tudo o que está fazendo para olhar o seu conteúdo, então bora caprichar! Abaixo estão os 5 principais passos para um vídeo como protagonista de resultados:

1º – Separe os equipamentos

Você vai precisar de um celular com boa câmera e um tripé para apoio. Se não tiver tripé, coloque o celular em uma superfície fixa para garantir a qualidade do vídeo. No início não é necessário comprar microfone, mas procure falar em um tom de voz adequado para o som não ficar nem baixo ou alto demais.

2º – Procure um local adequado

Escolha um local onde você apareça de forma clara enquanto grava, precisando também estar longe de ruídos externos, priorize locais com boa luz e sem ecos.

3º – Prepare o que precisa falar

Provavelmente já ouviu falar em roteiro, geralmente usado para criar textos mais densos. Saiba que o roteiro é bem importante para um vídeo bem elaborado, por exemplo, a primeira frase precisa causar impacto, para que as pessoas parem para assistir ao seu vídeo.

Saber qual é a dor do cliente e qual problema vai resolver durante a explicação do vídeo também é essencial. Por fim, chame o público para uma ação (CTA), seja para curtir, comentar ou compartilhar o vídeo.

4º – Hora de editar

Chegou a hora mais técnica, a parte de edição. Mas não se preocupe, separamos alguns aplicativos gratuitos e fáceis que vão facilitar sua vida na hora de editar:

  • InShot;
  • CapCut;
  • KineMaster;
  • Vivacut.

5º – Poste e mantenha a frequência

A publicação de um vídeo de forma recorrente nas redes sociais pode não ser tão relevante, você precisa ter uma frequência de vídeos e isso vale tanto para stories ou feed. Quanto mais conteúdo postar, mais vezes suas redes aparecem, além de deixar seu perfil ainda mais interessante e promover a sua marca.

Nosso time comercial está preparado para identificar muitas oportunidades de negócio para as redes sociais do seu negócio. Entre em contato conosco para que possamos ajudá-lo a maximizar os resultados da sua empresa.

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