Nesse post vamos te explicar o porquê compartilhar vídeos nas redes sociais trará grandes benefícios para sua marca ou produto.
Por exemplo, se for um produto, pode-se mostrar os bastidores, como o processo de fabricação e a forma como são cuidadosamente embalados, o que transmite confiança e proximidade aos seus consumidores.
Separamos algumas outras vantagens de utilizar vídeos nas redes sociais:
- Aumenta o engajamento;
- Passa informações relevantes com clareza;
- Proximidade com o público;
- Responde às perguntas frequentes;
- Aumentar o alcance do lançamento de novos produtos;
- Fortalecer o relacionamento;
- Passa mais credibilidade;
- Maximiza o resultado de campanhas;
Mas como você deve fazer este vídeo? A seguir, apresentaremos todos os passos.
Fique de olho, para um vídeo ter bons resultados, evite gravar e falar de qualquer jeito. Você está falando para pessoas e pessoas que gostam de conteúdos de qualidade que agreguem valor de alguma maneira em suas vidas.
Reter a atenção é o seu objetivo, o consumidor deixará de lado tudo o que está fazendo para olhar o seu conteúdo, então bora caprichar! Abaixo estão os 5 principais passos para um vídeo como protagonista de resultados:
1º – Separe os equipamentos
Você vai precisar de um celular com boa câmera e um tripé para apoio. Se não tiver tripé, coloque o celular em uma superfície fixa para garantir a qualidade do vídeo. No início não é necessário comprar microfone, mas procure falar em um tom de voz adequado para o som não ficar nem baixo ou alto demais.
2º – Procure um local adequado
Escolha um local onde você apareça de forma clara enquanto grava, precisando também estar longe de ruídos externos, priorize locais com boa luz e sem ecos.
3º – Prepare o que precisa falar
Provavelmente já ouviu falar em roteiro, geralmente usado para criar textos mais densos. Saiba que o roteiro é bem importante para um vídeo bem elaborado, por exemplo, a primeira frase precisa causar impacto, para que as pessoas parem para assistir ao seu vídeo.
Saber qual é a dor do cliente e qual problema vai resolver durante a explicação do vídeo também é essencial. Por fim, chame o público para uma ação (CTA), seja para curtir, comentar ou compartilhar o vídeo.
4º – Hora de editar
Chegou a hora mais técnica, a parte de edição. Mas não se preocupe, separamos alguns aplicativos gratuitos e fáceis que vão facilitar sua vida na hora de editar:
- InShot;
- CapCut;
- KineMaster;
- Vivacut.
5º – Poste e mantenha a frequência
A publicação de um vídeo de forma recorrente nas redes sociais pode não ser tão relevante, você precisa ter uma frequência de vídeos e isso vale tanto para stories ou feed. Quanto mais conteúdo postar, mais vezes suas redes aparecem, além de deixar seu perfil ainda mais interessante e promover a sua marca.
Nosso time comercial está preparado para identificar muitas oportunidades de negócio para as redes sociais do seu negócio. Entre em contato conosco para que possamos ajudá-lo a maximizar os resultados da sua empresa.
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