Expectativas para a Páscoa 2023.

  Como os brasileiros consomem chocolate 

Em 2021, o Brasil consumiu 693 mil toneladas de chocolate, de acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab), da KPMG. Diante desses números tão relevantes, fica a pergunta: como os brasileiros consomem chocolate? A fim de explorar esse mercado e suas particularidades, a Opinion Box analisou os hábitos de mais de 2 mil brasileiros que compram e consomem chocolate.

A pesquisa mostra que, ao escolher um chocolate, o sabor conta, mas o preço é o que mais leva as pessoas a escolher uma marca. Além de ter um significado religioso, a Páscoa é esperada por quem consome chocolate e, sobretudo, pela indústria que produz e vende o produto nas mais variadas formas. Para o mercado, a previsão para 2023 é bastante animadora, 85% dos consumidores pretendem comprar chocolate para a Páscoa.

A discussão sobre o preço do Ovo de Páscoa pode até permanecer no mercado, mas esse ainda é o formato preferido de quem vai presentear na data. Ainda há opções mais baratas, como as caixas de bombom, que ainda são populares, mas o Ovo será o protagonista da Páscoa em 2023.