Descrição
O comercial de 30” segundos é sem dúvida, o formato mais tradicional. Ele tem a duração ideal para transmitir a mensagem, atrair e envolver os sentidos dos consumidores. Sua veiculação é dentro do break do programa.
Aplicação
Em toda a grade de programação LOCAL E NACIONAL
Duração
Secundagem de 10”, 15”, 30”, 45” e 60
Descrição
Vídeo + Áudio que identifica o patrocinador no início, no final ou no intervalo comercial do programa.
Aplicação
Em toda a grade de programação LOCAL E NACIONAL (somente no break)
Duração
Secundagem de 5”
Descrição
Vídeo de 5”+ áudio que identifica o patrocinador no break comercial do programa.
Aplicação
Em toda a grade de programação LOCAL E NACIONAL
Duração
Secundagem de 5”
Descrição
Identificação do patrocinador do programa/evento que está sendo divulgado no break.
Aplicação
Em toda a grade de programação LOCAL
Duração
Secundagem de 5”
Descrição
Criado especialmente para a exibição de um único comercial no break do programa, sem a concorrência de outro anunciante neste intervalo. Consultar disponibilidade com o seu atendimento.
Aplicação
Em toda a grade de programação LOCAL
Duração
Secundagem de 30”
Descrição
Formato para comerciais com posição determinada nos breaks, definição do espaço que irá ocupar no break (início/meio/fim)
Aplicação
Em toda a grade de programação LOCAL, durante o break (início/meio/fim) e NACIONAL conforme posição de espaço de break local.
Duração
Secundagem de 10”, 15”, 30”, 45” e 60”
Descrição
Inserção do logotipo do anunciante no lado esquerdo da telaacompanhado de áudio anunciando o programa que será exibido a seguir. (ação durante o break do programa antecessor)
Aplicação
Em toda a grade de programação LOCAL
Duração
Secundagem de 15”
Descrição
Considera-se comercial múltiplo o que promove mais de um produto, serviço, empresa ou marca, em áudio ou vídeo. Será cobrado um adicional de 30% no preço da faixa horária por produto ou marca adicional ao do anunciante, independente da duração do comercial.
Aplicação
Em toda a grade de programação LOCAL E NACIONAL
Duração
Secundagem de 10”, 15”, 30”, 45” e 60 ”
Descrição
Contagem regressiva que antecede o programa. São 5 (cinco) algarismos alternados com imagens do vídeo do patrocinador, finalizando com vídeo + Comercial 30“ ou sem comercial, vídeo + áudio.
Aplicação
Em toda a grade de programação LOCAL
Duração
Secundagem de 15”
Descrição
Vinheta de patrocínio que segue a linguagem gráfica do programa e totalmente contextualizada ao momento da abertura do programa a ser exibido.
Aplicação
Em toda a grade de programação LOCAL
Duração
Secundagem de 5”
Descrição
A ação de divulgação, pode conter exposição do produto no estúdio e imagem/vídeo no telão, com a possibilidade de bancada e ação feita pelo apresentador do programa
Aplicação
Em toda a grade de programação LOCAL
Duração
Secundagem de 60”
Descrição
A ação de divulgação, pode conter exposição do produto no estúdio e imagem/vídeo no telão, com a possibilidade de bancada e feita pelo promotor.
Aplicação
Em toda a grade de programação LOCAL
Duração
Secundagem de 60”
Descrição
Este formato de merchan conta com a degustação ou manipulação de produto, pelo apresentador podendo ou não citar a marca. Sua comercialização é feita sob consulta prévia do área de conteúdo e tem tempo máximo de 10” segundos.
Aplicação
Na programação esportiva, culinária e show da grade LOCAL
Duração
Secundagem de 10”
Descrição
Ação protagonizada pelo elenco e gravada em cenário específico (“neutro”). Ela pode ser inserida apenas no breakdo programa do elenco envolvido ou nos breaks da programação.Requer CRT ( Ancine ) e negociação de cachê.
Aplicação
Em toda a grade de programação LOCAL
Duração
Secundagem de 60”
Descrição
Inserção gráfica da marca/ logo com o códigoQRCODE que sobrepõe a imagem do programa.
Aplicação
Em toda a grade de programação LOCAL
Duração
Secundagem de 10”
Descrição
Somente vídeo (logomarca) durante a exibição do programa.
Aplicação
Em toda a grade de programação LOCAL
Duração
Secundagem de 10”
Descrição
Teaser que antecede a vinheta de abertura do programa, ou retorno do break apresentando situações naturais do elenco que envolvem produto/marca. Sob consulta do setor de conteúdo.
Aplicação
Em toda a grade de programação LOCAL
Duração
Secundagem de 30”
Descrição
Citação do apresentador durante o programa de forma integrada ao conteúdo, sem qualquer visualização ou manuseio do produto.
Aplicação
Em toda a grade de programação LOCAL
Duração
Secundagem de até 15”
Descrição
Ação contextualizada ao conteúdo do programa com roteiro desenvolvido pela Rede Massa em conjunto com a marca. Na linha show, culinária e esportiva ela pode integrar quadros fixos, ter intervenção no palco e participação do público.
Aplicação
Em toda a grade de programação LOCAL
Duração
Secundagem de 90”
Descrição
Ação contextualizada ao conteúdo do programa com a demonstração de produtos de vestuário e calçados feitos pelo apresentador. Na linha show e esportiva ela pode integrar quadros fixos ou ações avulsas
Aplicação
Em toda a grade de programação LOCAL nos programas Destaque e Show de Bola
Duração
Conteúdo produzido de 1’ a 2’ minutos
Descrição
Os talentos usam o figurino da marca durante todo o programa. Descrição em GC da marca e inserido na parte inferior da tela.
Aplicação
Em toda a grade de programação LOCAL
Duração
Visualização durante todo o programa
Descrição
Ação especial de conteúdo desenvolvida pela Rede Massa, com integração de marca e produção de conteúdo atrelada ao programa. O formato perfeito para sua marca (não é permitido interferência na estética do programa). Comercialização sob autorização e consulta do setor de conteúdo.
Aplicação
Em toda a grade de programação LOCAL
Duração
Conteúdo produzido de 3’ a 6’ minutos
Descrição
Insert de vídeo animado de 5” patrocinando a abertura. Ação durante os programas com quadros fixos. (Sem determinação de conteúdo)
Aplicação
Em toda a grade de programação LOCAL
Duração
Secundagem de 5”
Descrição
Arte gráfica criada especificamente para o produto / marca e inserido na parte inferior da tela
Aplicação
Em toda a grade de programação gravada da linha Show e culinária local (Lembranças com Água na Boca e Salada Mista)
Duração
Secundagem até 7” segundos
Descrição
Inserção gráfica da marca, com ou sem animação, durante o link ao vivo entre reportagens. (sem possibilidade de escolha do conteúdo do link)
Aplicação
Em toda a grade de programação LOCAL
Duração
Secundagem de 10”
Descrição
Visualização do produto integrado ao cenário ou aocontexto do programa ou novela. Sem menção do apresentador comercialização sob autorização e consulta do setor de conteúdo.
Aplicação
Em toda a grade de programação LOCAL
Duração
Secundagem de 5”
Descrição
O apresentador inicia o flash do estúdio chamando a equipe direto do PDV do cliente, e retorna para o estúdio finalizando o flash, ao vivo de 2 minutos.
Aplicação
Na programação LOCAL (Tribuna da Massa especial de sábado)
Duração
Secundagem de 2'
Descrição
O comercial determinado é sem dúvida, o formato mais tradicional. Ele tem a duração ideal para transmitir a mensagem, atrair e envolver os sentidos dos consumidores. Sua veiculação é dentro do break do programa.
Aplicação
Em toda a grade de programação
Duração
Secundagem de 5”, 10”, 15”, 30”, 45” e 60”
Descrição
Comercial com veiculação dentro do break do programa entre a faixa horária das 06h às 21h.
Aplicação
Em toda a grade de programação LOCAL E NACIONAL faixa horária das (06h às 21h)
Duração
Secundagem de 5”, 10”, 15”, 30”, 45” e 60”
Descrição
Comercial com veiculação dentro do break do programa entre a faixa horária das 07h às 19h.
Aplicação
Em toda a grade de programação LOCAL E NACIONAL faixa horária das 07h às 19h.
Duração
Secundagem de 5”, 10”, 15”, 30”, 45” e 60”
Descrição
Considera-se comercial múltiplo o que promove mais de um produto, serviço, empresa ou marca, em áudio. Será cobrado um adicional de 30% no preço da faixa horária por produto ou marca adicional ao do anunciante, independente da duração do comercial (exceto varejo).
Aplicação
Em toda a grade de programação LOCAL
Duração
Secundagem de 10”, 15”, 30”, 45” e 60”
Descrição
Vinheta caracterizada de patrocínio com áudio de 5” que identifica o patrocinador no início, no final ou no intervalobreak comercial do programa.
Aplicação
Em toda a grade de programação LOCAL E NACIONAL
Duração
Secundagem de 5”
Descrição
Comercial em áudio de 60” feito pelo locutor, que pode entrar no break do programa.
Aplicação
Em toda a grade de programação LOCAL e NACIONAL
Duração
Secundagem 60”
Descrição
Criado especialmente para a exibição de um único comercial no break do programa, sem a concorrência de outro anunciante neste intervalo. Consultar disponibilidade com artístico.
Aplicação
Em toda a grade de programação LOCAL
Duração
Secundagem 60”
Descrição
Ação especial de conteúdo desenvolvida pela Massa FM, com integração de marca e produção de conteúdo atrelada ao programa. O formato perfeito para sua marca (não é permitido interferência na estética do programa). Comercialização sob autorização e consulta do área artística
Aplicação
Em toda a grade de programação LOCAL
Duração
Conteúdo produzido de 3’ a 6’ minutos
Descrição
Ação contextualizada ao conteúdo do programa com roteiro desenvolvido pela Massa FM em conjunto com a marca. Ela pode integrar quadros fixos, ter ação de intervenção no estúdio e participação do público.
Aplicação
Em toda a grade de programação LOCAL
Duração
Secundagem 90”
Descrição
Insert de áudio de 5” patrocinando o quadro na abertura. Ação durante os programas com quadros fixos. (Sem determinação de conteúdo)
Aplicação
Em toda a grade de programação LOCAL
Duração
Em toda a grade de programação LOCAL
Descrição
Citação do apresentador durante o programa de forma integrada ao conteúdo.
Aplicação
Em toda a grade de programação LOCAL, APENAS para clientes patrocinadores dos programas
Duração
Secundagem de até 15”
Descrição
Fone Massa é uma ação que o comunicador entra ao vivo no ar por telefone do estúdio e fala com o cliente.
Aplicação
Em toda a grade de programação LOCAL
Duração
Secundagem de até 15”
Descrição
Menção da Hora Certa durante a programação, com patrocínio de oferecimento da marca, a cada meia hora.
Aplicação
Em toda a grade de programação LOCAL E NACIONAL
Duração
Secundagem de até 5”
Descrição
O Amarelinho da Massa – Blitz Promocional realizada em local de escolha do cliente ou ponto de venda, que busca divulgar e criar relacionamento da marca com seu público, através de ações de ativação
Aplicação
Aplicação 1 1 hora – 10 chamadas, 2 flashs ao vivo e 2 promotores e 1 locutor Aplicação 2 2 hora – 15 chamadas, 4 flashs ao vivo e 2 promotores e 1 locutor
Duração
Chamada 15“ e Flash 60”
Descrição
Transmissão do anúncio ao vivo, no ponto de venda do patrocinador, feito pelo locutor com exibição no break do programa.
Aplicação
Em toda a grade de programação LOCAL E NACIONAL
Duração
Secundagem 60”
Descrição
Transmissão do anúncio ao vivo, no ponto de venda do patrocinador, feito pelo cliente com exibição no break do programa.
Aplicação
Em toda a grade de programação LOCAL
Duração
Secundagem 60”
Descrição
A Massa FM busca inovar com envolvimento do público, através de ações de engajamento, com premiações nacionais e regionais
Aplicação
Em toda a grade de programação LOCAL e NACIONAL
Duração
Sob consulta do setor comercial
Descrição
Ações personalizadas, transmitidas ao vivo pelas plataformas digitais, com transmissões de programas ou ate mesmo ações promocionais e eventos.
Aplicação
Em toda a grade de programação LOCAL e NACIONAL
Duração
Sob consulta do setor comercial
Descrição
Novos conteúdos especiais e personalizados para o ouvinte e anunciante, estão na programação Massa FM, nas suas plataforma digitais com formatos diferenciados de podcast e web série.
Aplicação
Em toda a grade de programação LOCAL e NACIONAL
Duração
Sob consulta do setor comercial
Descrição
A Massa FM está presente nos maiores eventos, como shows, fóruns, lives, entre outros. Desenvolvendo projetos exclusivos e personalizados para criar novas experiências aos seus ouvintes. Levamos exposição, repercussão e fortalecimento para sua marca.
Aplicação
Em toda a grade de programação LOCAL e NACIONAL
Duração
Sob consulta do setor comercial
Descrição
Mídia Display
Aplicação
A publicidade em mídia de display é uma estratégia digital que emprega imagens, banners e elementos visuais para impulsionar a visibilidade de produtos, serviços ou marcas em diversas plataformas online, como sites, blogs e redes sociais. Estes anúncios são concebidos para serem visualmente atrativos e podem incluir elementos interativos, como animações, com o intuito de cativar a atenção do público-alvo.
Duração
Portal Rede Massa, Massa News e Massa FM (Diárias ou CPM). Consultar comercial para todos os formatos disponíveis.
Descrição
Publieditorial
Aplicação
Seu formato segue os padrões de um artigo ou matéria jornalística e tem como objetivo informar o público sobre um determinado produto, serviço ou marca conectando-se ao leitor. Este formato é uma excelente estratégia que une o formato de anúncio a um conteúdo de qualidade.
Duração
Portal Massa News: Publeditorial em texto, sem produção ou com produção e Publieditorial em formato entrevista.
Descrição
Stories
Aplicação
O recurso do stories é um ótimo formato para divulgar uma marca ou momentos de interação com os usuários. É possível usar textos, músicas, enquetes para dar vida à história e gerar credibilidade para a marca através de conteúdos, gerando muito mais engajamento com o público
Duração
Facebook e Instagram
Descrição
Dark Post
Aplicação
O Dark post é um formato de publicação dentro das redes sociais que torna as publicações mais segmentadas e precisas para um target específico. Através deste formato, a publicação é impulsionada apenas para um público segmentado sem aparecer na timeline da página na rede social para os outros usuários.
Duração
Facebook e Instagram
Descrição
Vinheta animada de abertura
Aplicação
Vídeo de 5” + Áudio que identifica o patrocinador na abertura de um conteúdo digital.
Duração
Facebook, Instagram, Youtube e Tiktok com duração de 5”
Descrição
Abertura patrocinada
Aplicação
As marcas patrocinadoras são integradas à vinheta de abertura do conteúdo digital por meio de uma inserção gráfica do logo.
Duração
Facebook, Instagram, Youtube e Tiktok com duração de 5”
Descrição
Insert de logo
Aplicação
Insert de Logo animado seguindo a linguagem gráfica do conteúdo online patrocinado.
Duração
Facebook, Instagram, Youtube e Tiktok com duração de 5”
Descrição
Insert de rodapé com QRCODE
Aplicação
Arte gráfica inserida na parte inferior da tela com exibição de 10”.
Duração
Facebook, Instagram, Youtube e Tiktok com duração de 5”
Descrição
Visualização de marca
Aplicação
Visualização do produto integrado ao cenário ou ao contexto do programa digital. Sem menção do apresentador.
Duração
Facebook, Instagram, Youtube e Tiktok com duração de 7”
Descrição
Ação Integrada
Aplicação
Ação integrada ao conteúdo do programa com roteiro desenvolvido pelo Grupo Massa. Esta ação permite exibir os produtos e citar a marca do patrocinador de forma contextualizada e roteirizada ao conteúdo
Duração
Facebook, Instagram, Youtube e Tiktok com duração de 60”
Descrição
Citação
Aplicação
Citação do apresentador durante o programa de forma integrada ao conteúdo, com visualização ou manuseio de produto.
Duração
Facebook, Instagram, Youtube e Tiktok com duração de até 15”
Descrição
Reels
Aplicação
Excelente ferramenta na estratégia de Marketing Digital, o Reels tem foco na criação de vídeos curtos e interativos. Embora parecido com o story do Instagram, o Reels se destaca por ter recursos mais elaborados e maior alcance.
Duração
Facebook e Instagram
Descrição
Patrocínio
Aplicação
Este formato permite que Projetos e conteúdos editoriais exclusivos do Grupo Massa recebam aplicações de marca com patrocinadores. Nestes conteúdos não há colaboração das marcas na criação da pauta e roteiro do conteúdo.
Duração
Sob consulta Soluções Comerciais
Descrição
Publipost
Aplicação
Podendo ter o formato de imagem ou video, o Publipost é pensado para aumentar o alcance e repercussão de uma marca através da publicidade veiculada no formato de post nas plataformas de redes sociais.
Duração
Facebook e Instagram
Descrição
Social Branding
Aplicação
Plano especial com conteúdo digital utilizando os talentos do Grupo Massa como influenciadores para reforço da mensagem da marca.
Duração
Facebook, Instagram e Tiktok
Descrição
Cobertura Digital
Aplicação
Plano especial com cobertura de eventos realizados pelopatrocinador, podendo ser, inauguração, eventos sociais, shows etc, com transmição nas redes sociais no Grupo Massa.
Duração
Sob consulta Soluções Comerciais
Descrição
Live in Content
Aplicação
A Live Content é uma estratégia de conteúdo online, onde a empresa patrocinadora se comunica por meio de uma transmissão de vídeo ao vivo, com tema personalizado e relevante para o público da marca patrocinadora.
Duração
Sob consulta Soluções Comerciais
Descrição
Podcast Branded Content
Aplicação
Formato com grande oportunidade para marcas e para content marketing. O podcast é um programa de áudio ou vídeo transmitido pela internet. Seus episódios comunicam informações com temas personalizados e relevante para o público da marca patrocinadora.
Duração
Sob consulta Soluções Comerciais
Descrição
Websérie
Aplicação
A Websérie é uma peça visual e dinâmica criada em capítulos, como séries de streaming e TV, mas com veiculação exclusivamente na Internet. O conteúdo, portanto, tem episódios que comunicam informações ou contam uma história ao público com o temas personalizados e relevante para o público da marca patrocinadora
Duração
Sob consulta Soluções Comerciais