O post traz dados da pesquisa da Opinion Box (Relatório Mulheres no Brasil – Março de 2023) com 2 mil mulheres para mostrar o consumo e os desejos das brasileiras.
O que se destaca na pesquisa é que o público feminino, com frequência, percebe que as marcas usam as pautas de luta das mulheres para se beneficiar, mas o que elas realmente procuram são as empresas que as tratarão bem como clientes.
Conforme a pesquisa, o primeiro passo é entender que as mulheres estão cansadas dos estereótipos. A dica mais valiosa é: não as associe apenas por beleza, roupas, estética e cuidados com a casa. A abordagem utilizada na maioria das vezes hoje em dia não consegue atrair o público feminino, isso ficou para trás e está ultrapassado.
As marcas devem associar o público feminino – e o Dia Internacional da Mulher – a outros produtos além de beleza, roupas e cuidados domésticos. A imagem de feminilidade nas quais as marcas costumam se apoiar, está ultrapassada.
Qual o segredo, então? A mensagem verdadeira. As mulheres atuais desejam ser compreendidas e ouvidas de acordo com a sua forma de ser e pensar. Elas preferem ouvir histórias reais à “perfeitas e quase fictícias”. A verdade é o segredo para as ações das marcas.
Dia 8 de março é importante para o mundo ouvir o que as mulheres têm a dizer e, com pequenas intervenções, mudanças sociais vão sendo implementadas. É um momento para pensar sobre a luta e as conquistas delas, especialmente em termos de igualdade e respeito ao longo da história.
A todas as mulheres, um feliz dia. Muito obrigado por tudo!