Merchandising na TV: Qual é a melhor forma de anunciar?

Que o merchandising segue em ascensão e existem muitas maneiras de fazer essa divulgação na TV, não é novidade para ninguém. Hoje, vamos explicar algumas das maneiras mais relevantes para um anúncio impactante e que traga resultados.

Para começar, você precisa de um plano de ação para fazer uma boa propaganda indireta, dependendo do objetivo e da ideia criativa que está por trás. 

Inicialmente, a pausa para falar do produto ou a exibição sem menção direta são as práticas mais assertivas. No entanto, é importante investir no espaço publicitário com antecedência, a fim de assegurar a presença da sua marca no programa desejado. 

A inserção da sua marca deve ser o mais natural possível dentro do contexto de programação e das expectativas da audiência. O Grupo Massa disponibiliza diversas formas de publicidade indireta (product placement), apresentamos alguns exemplos a seguir:

Merchan Testemunhal 

Ação de divulgação feita pelo apresentador do programa. Pode conter exposição do produto no estúdio e imagem/vídeo no telão, com a possibilidade de bancada (durante o programa).

Merchan com produtor  

Ação feita por um promotor/merchandete. Pode conter exposição do produto no estúdio e imagem/vídeo no telão, com a possibilidade de bancada (durante o programa).

Merchan Break 

Ação protagonizada pelo elenco (apresentadores, repórteres) e gravada em cenário específico “neutro”. Ela pode ser inserida nos breaks do programa do elenco envolvido ou da programação local.

É importante ressaltar que a emissora sempre terá a opção de aceitar a oferta de patrocínio e avaliará se a proposta é apropriada para o programa desejado. Mas o desafio é criar esses contextos adequados, pois as oportunidades existem e estamos preparados para ajudá-lo a tomar a melhor decisão. 

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