TV Iguaçu

Curitiba e Região

Tv Iguaçu – Curitiba

TV Iguaçu é uma emissora de televisão brasileira sediada em Curitiba, que é afiliada ao SBT e cobre hoje 32 municípios do estado. É a sede da Rede Massa, rede de televisão pertencente ao Grupo Massa, que conta com mais 4 emissoras dentro do estado do Paraná.

A TV Iguaçu foi inaugurada no dia 27 de dezembro de 1967, pelo então governador do Estado, Paulo Pimentel, proprietário de um grupo de comunicação, que incluía jornais e rádios.

Do início de suas operações até 1972, a programação da TV Iguaçu transmitia programas próprios e atrações da TV Record, que vinham de São Paulo em forma de videotapes. Entre 1972 e 1976, a TV Iguaçu foi afiliada à Rede Globo. Depois disso, permaneceu dois anos com programação independente, e então se tornou uma afiliada da Rede Tupi, que encerrou seu funcionamento em 1980.

Em 1981, a TV Iguaçu se transformou em uma das primeiras afiliadas do Sistema Brasileiro de Televisão, o SBT. Até hoje ela continua retransmitindo o sinal da emissora de Silvio Santos para mais de 3,8 milhões de pessoas, em 32 municípios do Paraná.

Em março de 2008, as três emissoras do grupo (TV Cidade, TV Naipi e TV Tibagi) foram vendidas para o apresentador Carlos Massa, dando início então a Rede Massa.

Em agosto de 2021, a Rede Massa mudou sua sede para o bairro Parolin, em um ambiente de 3000m² com um dos estúdios mais tecnológicos do Brasil, deixando a antiga sede no bairro Vista Alegre, após 53 anos. A nova estrutura foi oficialmente inaugurada em 13 de dezembro, juntamente com a nova programação da rede.

Alc. Acumulado

2.363.779

Homens

42%

Mulheres

58%

Classe social

Classe AB: 30%
Classe C: 58%
Classe DE: 51%

Programação local

Oportunidade única para anunciar sua marca em formatos comerciais que unem criatividade e posicionamento. Faça seu negócio aparecer e atraia novos clientes.