TV Tibagi

Maringá e Região

Tv Tibagi – Maringá e Apucarana

TV Tibagi é uma emissora de televisão sediada em Apucarana, e com matriz em Maringá, no Paraná. A emissora integra a Rede Massa, rede de televisão paranaense pertencente ao Grupo Massa.

A TV Tibagi entrou no ar em 1969, sediada em Apucarana. A nova emissora era do então governador do Paraná, Paulo Pimentel. Assim como a TV Iguaçu, em Curitiba, a emissora passou a ser afiliada à Rede Tupi, trazendo a programação direto de Curitiba.

Já iniciando os anos 70, a TV Tibagi, até então restrita em Apucarana e região, passou a ser principal concorrente da TV Coroados de Londrina, afiliada à Rede Globo: a emissora expandiu repetidoras nas cidades de Londrina, Maringá e outras cidades do norte do Paraná. A expansão se deu por conta de novos investimentos, programação, e sinal com melhor distribuição a partir de Apucarana.

Algumas retransmissoras de cidades mais distantes de Apucarana, passaram a transmitir a TV Tibagi, aumentando ainda mais o seu alcance. Com a extinção da TV Tupi, em 1980, a TV Tibagi passou a transmitir o SBT, e em 2008 passou a integrar a Rede Massa, transmitindo o sinal estadual e também iniciando as produções dos programas locais. Atualmente a emissora cobre 173 municípios do estado, chegando na casa de mais de 2,5 milhões de pessoas.

Alc. Acumulado

2.363.779

Homens

42%

Mulheres

58%

Classe social

Classe AB: 30%
Classe C: 58%
Classe DE: 51%

Programação local

Oportunidade única para anunciar sua marca em formatos comerciais que unem criatividade e posicionamento. Faça seu negócio aparecer e atraia novos clientes.