O poder da influência nas relações de consumo

De acordo com pesquisa feita pela Qualibest em 2023, 59% dos internautas gostam quando Influenciadores Digitais recomendam produtos ou serviços, e 66% já comprou algum produto, contratou algum serviço, ou visitou algum lugar ou estabelecimento que foi indicado por um influenciador digital.

 O potencial de influência dos influenciadores digitais em 2024 é promissor para as relações de consumo, sendo extremamente significativo e possível de ser observado em alguns aspectos: 

🔹 Conexão com o público

Os influenciadores digitais conseguem criar uma conexão autêntica e de confiança com o público, recomendando produtos ou serviços de forma mais pessoal e menos invasiva do que a publicidade tradicional. 

🔹 Ponte entre a marca e o consumidor

Os influenciadores digitais funcionam como uma ponte entre a marca e o consumidor, pois a publicidade da marca atinge mais seguidores através deles. 

🔹 Responsabilidade dos influenciadores

Os influenciadores digitais integram a cadeia de consumo e, ao violar princípios como a boa-fé, são objetivamente responsáveis, pois os consumidores são a parte mais vulnerável da relação consumerista.

🔹  Influência nas compras

De acordo com uma pesquisa do E-Commerce Brasil, 49% dos consumidores fazem compras por influência. Já uma pesquisa da Istoé de 2019, indicou que 76% dos brasileiros já compraram produtos ou serviços após a indicação de influenciadores, reforçando/corroborando com a pesquisa da Qualibest!

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