O que é Marketing de Influência? Aprenda como se beneficiar dele

O marketing de influência é uma forma orgânica de se comunicar com o público, por meio de figuras que as pessoas conhecem e reconhecem. Dessa forma, fica mais fácil chegar até o público-alvo.

Na prática, o marketing de influência funciona com ações de marketing executadas por pessoas influentes na internet e nas redes sociais. Os influenciadores são pessoas reconhecidas, na maioria das vezes, com um grande número de seguidores, que podem despertar o desejo de uma marca ou produto.

🔷Vantagens do marketing de influência:

– Alto Retorno Sobre Investimento (ROI);

– Aumento do número de vendas;

– Aumentar a base de leads;

– Ampliar os canais de comunicação da marca;

– Melhora a percepção da sua marca.

🔹Marketing de Influência e as redes sociais

O marketing de influência tem cada vez mais força nas redes sociais, uma vez que o público está sempre interessado em seguir e acompanhar os influenciadores nas redes sociais.

De acordo com uma pesquisa do Opinion Box, 67% dos usuários seguem influenciadores no Instagram e 55% já compraram algo indicado por eles.

No Youtube, os números também são animadores, 69% estão inscritos em canais de influenciadores e metade dos entrevistados já adquiriu um produto ou serviço indicado por alguém na plataforma.

Você costuma comprar produtos indicados pelos influenciadores que acompanha? Conta pra gente nos comentários👇🏻