O marketing de influência é uma forma orgânica de se comunicar com o público, por meio de figuras que as pessoas conhecem e reconhecem. Dessa forma, fica mais fácil chegar até o público-alvo.
Na prática, o marketing de influência funciona com ações de marketing executadas por pessoas influentes na internet e nas redes sociais. Os influenciadores são pessoas reconhecidas, na maioria das vezes, com um grande número de seguidores, que podem despertar o desejo de uma marca ou produto.
🔷Vantagens do marketing de influência:
– Alto Retorno Sobre Investimento (ROI);
– Aumento do número de vendas;
– Aumentar a base de leads;
– Ampliar os canais de comunicação da marca;
– Melhora a percepção da sua marca.
🔹Marketing de Influência e as redes sociais
O marketing de influência tem cada vez mais força nas redes sociais, uma vez que o público está sempre interessado em seguir e acompanhar os influenciadores nas redes sociais.
De acordo com uma pesquisa do Opinion Box, 67% dos usuários seguem influenciadores no Instagram e 55% já compraram algo indicado por eles.
No Youtube, os números também são animadores, 69% estão inscritos em canais de influenciadores e metade dos entrevistados já adquiriu um produto ou serviço indicado por alguém na plataforma.
Você costuma comprar produtos indicados pelos influenciadores que acompanha? Conta pra gente nos comentários👇🏻