Pesquisa sobre Natal: Saiba como e quanto cada consumidor está disposto a gastar.

A QualiBest, que é uma das pioneiras em pesquisas online, realizou uma pesquisa sobre essa data tão importante para a economia no país com internautas brasileiros, para conhecer melhor os gostos, costumes, presentes e hábitos que envolvem o natal. 

A pesquisa online revelou, por exemplo, que as principais refeições das celebrações de final de ano devem incluir sobremesas elaboradas (65%), panetones/chocotones (65%) e aves assadas (64%), especialmente para famílias com filhos.

(41%) dos internautas entrevistados disseram que o que mais gostam nos preparativos para as festas de final de ano é decorar a casa, seguido por (36%) que gostam de definir o cardápio das ceias, (28%) que compram presentes e (27%) que compram uma roupa especial para o Natal.

Presentes no Natal

Metade dos entrevistados afirmam que costumam comprar presentes, sendo que os pais (69%), companheiros(as) (52%) e irmãos (51%) são os mais presenteados. Entre os presentes mais comuns para os adultos estão as roupas, bolsas e acessórios (73%), perfumes e cosméticos (65%) e chocolates (61%).

Para as crianças, os brinquedos em geral são a preferência e foram citados por (69%) dos entrevistados. Brinquedos educativos (57%) e roupas, bolsas e acessórios (56%) vêm logo na sequência como presentes mais comuns.

Sobre como os entrevistados do estudo sobre Natal realizam as compras, as decorações para as festividades e roupas para utilizar nessas datas são compradas com pelo menos 15 dias de antecedência por (63%). Já os alimentos e bebidas para as refeições e ceias são deixadas para a última hora por (56%).

Entre aqueles que planejam comprar presentes, (69%) estipulam um valor máximo para gastar com cada presente, sendo que (86%) pretendem gastar até R$100,00.

“Famílias com filhos costumam planejar e se envolver mais nos preparativos para essa época festiva, reforçando as tradições das decorações da casa com árvores e luzes de Natal, troca de presentes e das ceias com comidas típicas da época.” afirma Fábia Duarte, Gerente de Atendimento e Planejamento do Instituto QualiBest.

Sabendo que essa data é tão importante para o comércio, o Massa Digital anuncia o projeto “Achadinhos de Natal” para dezembro de 2023, que promove a divulgação de produtos, pontos de vendas e ofertas.

O Massa Digital, com este novo projeto, traz uma proposta alinhada às tendências de divulgação no Instagram. Com vídeos de até 90 segundos, é possível produzir um conteúdo completo, envolvente, dinâmico e que auxilie os seguidores a encontrarem ótimas opções de compras para o Natal, fornecendo uma visão minuciosa dos melhores produtos e preços disponíveis nas lojas parceiras.

Aumente os resultados e fortaleça sua marca digitalmente, fale agora mesmo com o nosso time comercial para conhecer o projeto!