Trade Marketing é uma prática fundamental para empresas que querem ver sua marca ou produto em destaque através de grandes players do mercado varejo.
Qual o objetivo do Trade Marketing?
O foco principal do Trade Marketing é aumentar as vendas. Apesar de ser a proposta principal de toda empresa, há diversos outros requisitos prévios que devem ser devidamente atendidos.
A exposição da marca em varejistas importantes é o principal ponto para um bom resultado. Sendo crucial que os pontos de venda sejam aqueles que se adéquam à estratégia da empresa.
Não basta apenas estar em muitos lugares, mas é necessário um refinamento desses pontos de venda. É por conta desse detalhamento que, ao falar do objetivo do Trade Marketing, precisa se aprofundar em 3 pontos essenciais para o sucesso da sua marca ou produto:
🔹 Fortalecimento da marca
Fortalecer a marca é um objetivo recorrente em qualquer área do marketing. Isso se estende ao relacionamento com o público, atendimento de qualidade, publicidade e ações em redes sociais, já que vivemos na era digital.
🔹 Exposição de produtos
A estratégia não se resume a esse ponto, mas a exposição dentro dos canais de venda é fundamental. Afinal, como comprar uma mercadoria se ela não está visível?
Uma estratégia de Trade Marketing deve planejar não só onde os produtos estão, mas de que forma eles estarão posicionados nesses locais.
🔹 Canais de distribuição ideais
É importante saber onde seus clientes ou futuros clientes estão, qual o seu poder de compra e, sobretudo, quais varejistas elas frequentam. Só assim, uma empresa saberá em quais canais de distribuição terá mais chances de vender, já que é onde está seu consumidor.
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