Você sabe o que é Prime Time?

O termo “Prime Time” refere-se ao horário nobre da televisão, quando a audiência é mais elevada. O Prime Time da televisão aberta é exibido entre as 18 horas e as 00 horas.

Isso quer dizer que temos mais telespectadores atentos nessa faixa de horário, o que aumenta a chance de atingir um público com poder de decisão de compra.

Qual a sua importância?
Essa faixa horária é crucial para as estratégias em geral, nas redes sociais, por exemplo, porque é um período em que a população está mais envolvida e ativa. Dessa forma, aumenta-se a probabilidade de uma publicação ser vista e compartilhada, o que pode resultar em um aumento do alcance orgânico, bem como em uma maior interação e engajamento com o público.

Aproveitar o melhor horário na TV também pode ser útil para outros objetivos, empresas que desejam criar “burburinhos” e impactar as pessoas em tempo real, como em eventos e shows, e promoções no varejo, é uma ótima opção.

É preciso analisar as métricas e testar diferentes horários para determinar o melhor momento para a sua marca se fazer presente, e isso será analisado pelo nosso setor comercial, que dará a melhor opção para o seu negócio!