Você sabia? 54% dos consumidores pretendem fazer compras online com maior frequência em 2024.

📊 A Opinion Box e a Octadesk fizeram uma pesquisa para entender os consumidores de e-commerce no Brasil, o que esperam e o que vai acontecer com o comércio online no país em 2024.

As previsões são bastante otimistas, uma vez que 6 a cada 10 consumidores entrevistados afirmaram ter aumentado sua frequência de compras online no último ano e 54% afirmaram que a tendência de crescimento nos próximos 12 meses continuará.

O ano de 2024 promete ser promissor, e trouxemos as categorias mais procuradas pelos clientes de e-commerce nos últimos 6 meses:

🔹Roupas (58%);

🔹Calçados (43%);

🔹Higiene e Beleza (39%).

Foram identificados também os setores em que as pessoas afirmaram que não comprariam e apresentaram uma resistência em relação à aquisição de produtos pela internet, como pode ser visto abaixo:

🔸Óculos (24%);

🔸Colchões (23%);

🔸Artigos de pets (21%).

Mas as previsões no geral são ótimas, 67% dos consumidores afirmam comprar online alguns produtos que não imaginavam comprar há um tempo atrás.

Com as informações da pesquisa, já é possível identificar muitas oportunidades de negócio, então corra e prepare sua estratégia!🚶🏽‍♀️💨